quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“Perder-se também é caminho”

(Antes de qualquer coisa quero agradecer imensamente ao carinho dos meus amigos que sentem falta dos meus textos e que tanto me incentivaram a voltar a escrever. Muito obrigada, parte do que sou foram vocês que fizeram!)

De volta! Estou de volta! Devolvi-me a mim mesma. Sou eu, sou minha!


Não daria pra expor aqui tudo que aconteceu nesses últimos 11 meses da minha vida. Um turbilhão de experiências e de sensações me moveram por esse período. Vivenciei cada sentimento e cada vontade que tenho colado na parede do meu quarto. Incrível, tudo foi extasiante, cheio de vontade e de amor! Amor, amor, amor... Enlouqueci mesmo, ceguei-me a tudo que não era fruto desse amor. Ceguei! Uma cegueira plena. Óculos não resolveu. Eu permiti que fosse assim! O tempo todo eu aceitei, eu deixei, eu concordei. Via uma beleza imensa nisso. Cada parte do meu corpo tem uma história pra contar, cada arrepio que sinto, me remete a um carinho. Mãos, pele, cheiros, olhares que me marcaram.O “quer casar comigo?” que ainda sussurra no meu ouvido. Tudo de um jeito que eu nunca vi igual.


Nesse resumo acredito que percebe-se meu erro! Fui do outro. E todas as minhas vontades , todos os meus sonhos se foram e ficou um só desejo: O amor do outro! Minha vida era dele, tudo era ele. Eu fui dele! E tinha orgulho... como já falei, achava bonito e deixava-o dizer : Tu és minha! Agradecia com um sorriso, da pura felicidade. Muito tempo passou, muita coisa começou a pesar e a doer em mim, senti falta de mim! E ele era cada vez mais “dele”! Não era por egoísmo, eu sei bem o que o movia! Sempre dei asas aos seus sonhos, sabia da minha força e dividia com ele! Dividia tudo. Éramos íntimos, ninguém me conheceu tão minuciosamente. A minha felicidade era a dele. Só estava bem quando o fazia bem, não suportava brigas. Me dediquei. A ele! E eu? E a minha vida? Meus sonhos? O que eu fiz com quem me fazia bem? Esqueci do mudo.

Não dei a devida atenção a pessoas maravilhosas que me cercaram de amor mesmo na minha ausência. Outras coisas aconteceram até a doença me pegar, sofri muito, mesmo! Foram duas semanas de terror, tenho vergonha de dizer, mas pedi pra morrer. E o outro estava cuidando da vida dele! (que só pra deixar claro, não me incluia)Não me senti só graças a minha família e aos meus bons amigos. As atitudes dele me fizeram dar um fim ao “nós” e um recomeço ao “eu”. Deus tão lindo e tão misericordioso me encheu de forças e me renovou. Me devolveu ao que era. Sem deixar de querer bem, sem guardar nenhuma mágoa. Pessoas fazem mil interpretações de mim, me julgam, me falam horrores. E eu? Eu os perdôo. Não preciso estar me explicando, na hora certa Deus vai iluminar a escuridão da alma de quem me quer mal e na luz verão que eu sempre fui amor. Sempre fui coerente, no meu coração só existe o bem.

Mas eu precisava ser minha, e o certo nem sempre é fácil! O que me faz sentir melhor é poder afirmar de alma pura que não desejo o mal a ninguém, não guardo uma mágoa. Perdi alguns, muitos me julgaram, mas ganhei outros... pessoas reapareceram na minha vida afirmando o que eu sempre acreditei “és eternamente responsável por aquilo que cativas” os meus serão sempre meus. Hoje minha vida segue novos rumos, ta tudo tão diferente, mas a sensação não é de “vida nova” e sim de resgate a uma vida que eu tinha. Ando recebendo tanto carinho, encontrado pessoas tão queridas, tantos abraços sinceros, beijinhos e carinhos. Nada como ser reconhecida, ouvir elogios. Sentir-se admirada. Competente! Saber que quem és causa orgulho a outra pessoa. A quem eu deixei de lado eu abracei com todas as minhas forças. Meus sonhos acordaram e estou rodeada de pessoas inteligentes e de bom coração que são escada pra minha subida, pro meu bem, para o nosso bem! Paixões surgem, o fogo volta a queimar,estou recebendo os sentimentos que me são ofertados, mas com cautela. Com reciprocidade. O “mais” que eu queria, que eu sempre to querendo vem surgindo.. me encantando! Estou distribuindo um amor que não cabe mais em mim. O mais sincero, puro e sereno. Amor divino! Amor esse que eu recebo todos os dias e que como forma de gratidão, distribuo!

Só tenho que agradecer, agradecer, agradecer. Deus é lindo! Tudo isso me fez mais forte, mais mulher, mais madura. Dona de mim! E o que eu aprendi tão severamente deixo como lição a vocês: Amem, mas amem com sabedoria!



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Admiro a sua capacidade de expor seus sentimentos, ao ponto de tocar ao outro de maneira tão simbólica. A voracidade e o amor são elementos que poucos sabem usar,e você é uma rara exceção,pois consegue manusear ambos. Engraçado, que em certos trechos é como se eu estivesse narrando,momentos semelhantes vivenciamos. O melhor é quanto toda experiência eleva-se ao aprendizado,quando passamos a agradecer por ela. Continue com a sua sinceridade e o amor pela vida, você sempre terá caminhos abertos para semear palavras/ações com o intuito do bem.

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu estou orgulhosa de você. Eu estou tão feliz com esse seu animo de tudo, eu quero mais é que você se refaça e seja mais feliz a cada vez que você se encontrar, denovo e denovo, porque aí você pode ver como eu te vejo, você pode ver o quão forte você é, e que isso tudo o que você é, transmite e irradia por todo e qualquer lugar por onde você passa, e você sabe que isso não é tudo.. Eu te amo muito muito Gabi.
    Por: Vinolia Regina @viiihSilva

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras. "Todo fim, é um novo começo", acho que isso resume o que eu tenho pra te dizer. Força, fé, animo e perseverança! Beijo, te amo e só você sabe o quanto, môzao! x)

    ResponderExcluir
  5. Gabi, na verdade nos conhecemos hoje em sala de aula, mas já fiquei realmente impressionado com você, com sua maturidade, sua simpatia e agora que li seu texto fiquei muito mais convencido de tudo isso, pois pude conhecer também um pouco de seu interior, de seus sentimentos. Na verdade apesar de não nos conhecermos muito ainda, resolvi comentar o seu "desabafo" pois achei muito interessante e tocante, me identifiquei bastante com suas palavras e pude encontrar no seu texto realmente muita sinceridade e maturidade, escreve muito bem, parabéns. Espero realmente que você tenha se recuperado de toda essa fase turbulenta em sua vida e que possa seguir em frente a partir de agora de cabeça erguida e na paz acima de tudo. Abração, fique com Deus! Klaus

    ResponderExcluir